A Academia das Ciências de Lisboa (ACL) elegeu três professores da Universidade de Évora, como correspondentes na Classe de Letras.
A vice-presidente Instituto de História Contemporânea e Professora Catedrática do Departamento de História da Universidade de Évora, Maria de Fátima Nunes, foi convidada para ser Académica Correspondente da Academia das Ciências de Lisboa, na sua Classe de Letras, Secção de História.
Miguel Araújo, responsável da Cátedra Rui Nabeiro – Biodiversidade, investigador do MED – Instituto Mediterrâneo para Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento e Professor Catedrático do Departamento de Paisagem, Ambiente e Ordenamento, foi convidado para ser Académico Correspondente na Classe de Letras, Secção de Geografia e Ordenamento do Território.
Já Cláudia Teixeira, investigadora colaboradora no Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades e Professora Associada do Departamento de Linguística e Literaturas, foi convidada para ser Académica Correspondente na Classe de Letras, Secção Filologia e Linguística.
A tomada de posse está agendada para dia 6 de julho.