A Mais Magazine teve o prazer de conversar com Teresa Guimarães, Diretora-Geral do Verride Palácio Santa Catarina, que revelou mais detalhes sobre o “The Lisbon Club 55”, o novo espaço que tem sido um verdadeiro sucesso junto dos clientes.
O Verride Palácio Santa Catarina abriu portas no ano de 2018 e situa-se no coração de Lisboa, junto ao icónico Miradouro do Adamastor. A origem do nome deve-se ao nobre conde que o habitou a partir de 1910, sendo que a sua história, tal como explica Teresa Guimarães, “ressoa nos tetos de estuque e madeira primorosamente preservados, nos quartos adornados com azulejos que contam histórias de tempos antigos e na majestosa escadaria de estilo parisiense”. Mas voltemos atrás no tempo, pois este hotel resulta da visão do holandês Kees Ejiron, um entusiasta das artes e da cultura que rapidamente se rendeu aos encantos da cidade de Lisboa e deste Palácio em concreto, aquando de uma visita nos anos 70. Ainda hoje, Kees está bastante presente no hotel através dos seus arranjos florais que constituem a sua assinatura pessoal e refletem a sua proximidade para com os hóspedes.
Posto isto, o Verride Palácio Santa Catarina apresenta um serviço tailor-made, focado no detalhe e na antecipação das necessidades dos clientes. “Queremos que os nossos hóspedes se sintam em casa, isto é, que tenham todo o conforto de que necessitam”, sublinha a Diretora-Geral. Entre muitos fatores, esta unidade hoteleira destaca-se, sobretudo, pelo serviço prestado aos seus hóspedes, tratando-se de um “serviço cuidado, atento e pensado ao pormenor, que começa no momento em que fazem o check-in e prolonga-se até deixarem o hotel”, salienta a Direto-ra-Geral. Ora, este atendimento de exce-lência deve-se à equipa do Verride Palácio Hotel que trabalha diariamente para dar uma resposta efetiva ás necessidades dos seus clientes. “O que os nossos hóspedes mais referem quando deixam o Verride, é a equipa que temos e isso deixa-nos muito orgulhosos, pois é em prol desse reconhecimento que temos vindo a trabalhar”, acrescenta a entrevistada. Também a comida é um dos pontos fortes deste hotel. O responsável pela mesma é o Chef Executivo Fábio Alves, um profissional muito rigoroso que, para além de se preocupar em apresentar aos clientes pratos de elevada qualidade, dá primazia aos ingredientes nacionais, o que tem gerado muitas opiniões positivas.
“The Lisbon Club 55”: uma experiência a repetir
O “The Lisbon Club 55” é um gastrobar inaugurado recentemente que tem opções para todos os gostos e ocasiões. O ambiente proporcionado pelo mesmo é ideal para um encontro ao final do dia, para beber um copo enquanto se petisca algumas das opções disponíveis na carta. Em termos de bebidas, o destaque vai para os espumantes, champanhes e cocktails da autoria de Ricardo Vieira, o responsável pelo bar. Estas opções combinam na perfeição com as sugestões gastronómicas do chef Fábio Alves, chef executivo do restaurante Suba. Aqui a proposta é de uma cozinha mais leve, à base de snacks e de petiscos para partilhar, mas ainda assim contempla algumas opções mais elaboradas. O espaço encontra-se aberto entre as 12h30 e as 00h00 e o acesso pode ser feito através da rua, nas escadinhas da Travessa da Portuguesa (lateral ao hotel), cujo número da porta é precisamente o 55.
O Melhor Boutique Hotel da Europa
O Verride Palácio Santa Catarina foi eleito pela entidade World Travel Awards como a Melhor Boutique Hotel da Europa. Este prémio é “motivo de orgulho e é também o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo destes cinco anos”, realça Teresa Guimarães. Além disso, trata-se de uma “motivação para continuarmos a fazer cada vez melhor e a surpreender quem nos visita”. Quanto às expectativas em relação ao futuro, a Diretora-Geral afirma que pretendem continuar a posicionar a marca Verride num patamar cada vez mais elevado, fazer desta uma referência no mercado nacional e internacional e continuar a melhorar o serviço hoteleiro, tornando-o inesquecível.