: Mais Magazine:: Comentários: 0

“Quando se trabalha e o seu fruto é visível, fica-nos uma sensação do dever cumprido e todo o nosso ser se transforma num autêntico manancial de ideias que vão sendo cada vez mais inovadoras, mais criativas, num devir (transformação) constante.

Esse trabalho torna-se ainda mais motivador quando temos equipas unidas, empenhadas, todas no mesmo caminho, tornando esta instituição sempre maior e mais qualificada. Esta tem sido a minha constatação ao longo do tempo nesta minha função de Provedor. Temos feito tudo para dar o conforto suficiente a esta nobre gente, utentes e doentes que funcionam como o coração desta nossa já grande casa. Tenho sido incansável para pagar os salários dentro dos prazos legais para que cada um possa contar com o fruto do seu trabalho para satisfazer as suas necessidades financeiras.

Completamos 25 anos em que a Misericórdia recuperou, em 1997/98, o Hospital que tinha sido nacionalizado pelo Estado no período do 25 de Abril de 1974 e que tinha sido fundado pela Misericórdia em 1947. Este maléfico período deitou por terra todos os projetos que vinham a ser desenvolvidos, causando um retrocesso sem precedentes, deixando o próprio edifício completamente degradado.

Este período, após a desnacionalização, no início do nosso mandato, até aos dias de hoje, graças a Deus, têm sido anos de progressos infindáveis, podendo afirmar que, hoje, temos um hospital que compete com os melhores, com inúmeras valências e com excelentes profissionais de saúde e de tantos outros que mantêm esta máquina a funcionar com toda a eficiência. Além de equipamentos, de exames, blocos operatórios, consultórios, análises clínicas, gabinetes…. Temos um edifício de topo e atendemos cerca de 3 mil pessoas por dia.

Uma palavra de agradecimento aos Profissionais de Saúde. Médicos incansáveis no empenho, enfermeiros e todos os técnicos. Um muito obriga- do, não só em nome da SCMVV, mas dos doentes.

Termino, agradecendo ao Presidente Dr. Manuel Lemos e à União das Misericórdias de Portugal todo o apoio, mas não posso deixar de agradecer à Câmara Municipal de Vila Verde, na pessoa da Sra. Presidente, Dra. Júlia Fernandes, por todo o auxílio que nos tem prestado e aos seus técnicos e a todo o pessoal que nos tem ajudado nesta luta constante”.

Hospital da Santa Casa de Vila Verde:

Uma unidade de saúde de excelência

O Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde é uma referência na saúde em Portugal e um expoente da afirmação do concelho de Vila Verde como território de excelência na missão de bem-fazer.

Fachada Hospital

“Aderimos ao Plano e Emergência Médica com a criação do C.A.C 24 horas/365 dias por ano para receber doentes das urgências centrais e ao Plano de Curto Prazo da Melhoria do Acesso a Cirurgia Não Oncológica”

Provedor Bento Morai

Dotado de equipamento de última tec-nologia e uma equipa de profissionais de excelência, é uma unidade de saúde com todas as especialidades e exames, com acordos com seguros, subsistemas, ADSE e Serviço Nacional de Saúde.

Nova máquina TC

Possui um centro de imagiologia ao nível dos melhores do país, com a Ressonância Magnética que se destaca pela sua inovação. Ecografias, Mamografias, ECG ́s, Ecocar-diogramas, Provas de Esforço são feitas por técnicos experientes e médicos com experiência que dão garantias na avaliação da doença.

O Bloco do Hospital da Misericórdia de Vila Verde é uma estrutura dotada de meios humanos excelentes, nas mais diversas áreas de atividade, com profissionais altamente qualificados, dedicados e que centralizam no doente toda a sua atenção e saber. Em termos estruturais e tecnológicos estamos dotados de equipamentos de última geração, procurando fornecer o melhor suporte tecnológico possível, à diferenciação científico-técnica das nossas equipas médico-cirúrgicas.

Tem laboratório de análises, serviço de Fisioterapia, Serviço de Atendimento Permanente (SAP) 24 horas aberto, Gastro, Oftalmologia, Ortopedia e é certificado pela norma Iso9001 e pela Entidade Reguladora da Saúde assumindo um papel fundamental na região e no país na área da saúde.

Os 25 anos deste hospital, ao serviço da comunidade, pautam-se por um contínuo investimento na melhoria da sua organização, na inovação e no apetrechamento das múltiplas especialidades, para um serviço de excelência também assente na valorização dos seus recursos humanos de reconhecida abnegação e dedicação a um serviço fulcral para a qualidade de vida das pessoas.

Hospital Vila Verde

Com um edifício moderno e com arquitetura futurista é dotado de internamento com instalações de topo, com TV Cabo, Internet e Climatização num ambiente calmo e com uma equipa dedicada e experiente. Para mais informações ligue 253310123 ou visite o site www.hospitalvilaverde.pt

“Aderimos ao Plano e Emergência Médica com a criação do C.A.C 24 horas/365 dias por ano para receber doentes das urgências centrais e ao Plano de Curto Prazo da Melhoria do Acesso a Cirurgia Não Oncológica”, refere o Provedor Bento Morais.

Nesta quadra natalícia a Santa Casa de Vila Verde deseja a todos os seus dirigentes, irmãos, doentes, utentes, crianças, familiares, amigos, fornecedores e benfeitores umas boas festas.