História e exclusividade são as duas palavras que melhor definem a Eugénio Campos Jewels, uma marca que se afirmou como uma referência no setor da joalharia em Portugal. Em entrevista à Mais Magazine, o empresário Eugénio de Campos revela os planos que tem em mente para o futuro.
Fundada em 1987 pelas “mãos” de Eugénio de Campos, a Eugénio Campos Jewels é uma das marcas mais prestigiadas do país. Ao longo destes 37 anos de existência, muitos terão sido os fatores que contribuíram para o sucesso da empresa. Contudo, para o empresário, o segredo para a longevidade da marca até aos dias de hoje reside no “design diferenciador e inovador das suas joias, aliado a um pós-venda cuidado e à elevada qualidade e acabamento de todos os produtos que apresentamos”. Além disso, destaca a importância da comunicação com o público, junto de quem procuram “transmitir uma imagem o mais abrangente possível, refletindo a forte diversidade presente em todas as coleções”. Embora reconheça que o seu principal mercado seja o nacional, o empresário procura também atrair clientes dos quatro cantos do mundo, sobretudo através da alta joalharia, apostando nos melhores diamantes e num design diferenciador. “É isto que nos destaca e que acaba por atrair consumidores globais, nomeadamente à marca Eugénio Campos Diamonds”, sublinha. Segundo Eugénio de Campos, um dos maiores desafios que a marca enfrenta atualmente é não só a concorrência – uma vez que existe uma grande oferta de marcas internacionais -, mas também a diminuição do poder de compra da classe média alta e até da classe alta. “Tentamos superar esses obstáculos posicionando o melhor possível a Eugénio Campos Jewels, fortalecendo o prestígio e a notoriedade que a marca tem no público em geral e investindo essencialmente no segmento de luxo da linha de alta joalharia”, explica. Quanto ao futuro, o empresário garante que a sua marca será sempre dinâmica e que vai procurar evoluir permanentemente nas suas várias vertentes. Além disso, espera manter o ritmo e apresentar, pelo menos duas a três novas coleções por ano. Eugénio de Campos admite ainda que fortalecer o setor de luxo da alta joalharia será sempre uma prioridade, mas sem descurar a forte diversidade e diferenciação no segmento de moda, onde a marca também tem muitos clientes e é procurada não só a nível nacional, mas também além-fronteiras. Tudo isto será acompanhado por uma comunicação forte no sentido de “manter a notoriedade e prestígio de que a marca goza desde há muitos anos”.