: Mais Magazine:: Comentários: 0

Integrada no “Pedras Salgadas spa & nature park”, as Termas de Pedras Salgadas, situadas no concelho de Vila Pouca de Aguiar, têm muito para oferecer aos seus visitantes. A marca Água das Pedras que brota na vila transmontana é uma das mais antigas do país, sendo reconhecida internacionalmente pelas suas propriedades ímpares que a tornam ideal para fins termais.

Desde o termalismo ao património material e imaterial, à hospitalidade da população, não esquecendo a riqueza gastronómica, Vila Pouca de Aguiar tem muito para oferecer a todas as famílias que escolhem estas termas para relaxar do stress do dia-a-dia. A água mineral natural que brota na vila portuguesa é bicarbonatada, sódica e gasocarbónica, com gás 100% natural, adequada sobretudo à hidropinia, ou seja, à ingestão de água como elemento fundamental do tratamento termal. As suas componentes físico-químicas fazem ainda com que seja uma referência para o tratamento de doenças do aparelho digestivo, renal, doenças metabólicas, endócrinas, otorrinolaringológicas e músculo-esqueléticas.

Água mineral natural de Pedras Salgadas é um recurso natural ímpar
O sabor e as propriedades únicas da água mineral natural de Pedras Salgadas são o resultado de um processo lento e natural, com origem na água da chuva que cai sobre o vale de Pedras Salgadas. Enquanto o gás ascende das profundezas da terra, incorporando-se naturalmente, são recebidos da rocha vários minerais. Em pleno Parque de Pedras Salgadas é possível visitar seis buvetes, espaços arquitetónicos de grande beleza e singularidade.

Para além do balneário e Spa Termal, o “Pedras Salgadas Spa & Nature Park” possui um complexo hoteleiro que se integra harmoniosamente com a natureza, um local ideal para o passeio a pé para todas as idades, com família ou amigos. O município espera inaugurar ainda este ano um novo balneário termal, na proximidade do Caminho Português de Santiago Interior e da Estrada Nacional 2, ao mesmo tempo que apoia o desenvolvimento da hotelaria, da restauração local, de novas dinâmicas socioculturais e da saúde.

Além do complexo termal, o município de Vila Pouca de Aguiar está recheado de outras valências que o tornam um destino ideal para umas férias relaxadas em família
A riqueza termal, cultural, histórica e ambiental é incontornável, com um microclima favorável a caminhadas, passeios a pé, a cavalo, observação da natureza, desporto ao ar livre, entre outros. Existem núcleos museológicos, únicos no país, que merecem ser descobertos, para além de lagoas e trilhos, perfeitos para qualquer época do ano, com paisagens bucólicas onde o tempo parece não ter passado, aldeias com história e com dinâmicas culturais, para além de festas tradicionais como a Feira das Cebolas ou a Feira do Mel e do Artesanato.

Uma estadia nas Termas de Pedras Salgadas representa uma oportunidade única de reencontro consigo mesmo e com a natureza, promovendo o bem-estar, a saúde e um estilo de vida saudável a todos os que visitam a região.